terça-feira, 26 de novembro de 2013

Defesa Civil em estado de alerta para atender chamados da população - VITÓRIA


Divulgação Semas
Chuva
Homens da Defesa Civil retiraram placas de rochas que ameaçavam deslizar na Curva da Morte, na rodovia Serafim Derenzi
A Defesa Civil Municipal continua em estado de alerta nesta terça-feira (26) em virtude das chuvas. O órgão atendeu sete demandas de moradores e não identificou nenhum risco de deslizamento, rolamento de rochas ou desabamento nos locais para os quais foram chamados.
Para o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Rocha, os chamados demonstram a boa comunicação e o bom relacionamento entre o órgão e os cidadãos. "As pessoas precisam ligar para a Defesa Civil sempre que se sentirem inseguras em alguma situação, como risco de deslizamento ou desabamento. Mesmo que a suspeita não se concretize e tudo esteja bem no imóvel no final da visita técnica, apenas o técnico da Defesa Civil poderá dizer com certeza se há risco ou não. Nenhum risco pode ser menosprezado pela população ou pela Defesa Civil, que precisa ver o problema no local", explicou.
Na tarde de hoje, a Defesa Civil realizou uma intervenção na "Curva da Morte", na rodovia Serafim Derenzi, na Grande São Pedro. Placas de rochas estavam soltas e corriam o risco de cair sobre a pista. Máquinas e profissionais do órgão já retiraram o material e o lugar já está seguro.

Restaurante Popular

Desde a manhã desta terça (26), o Restaurante Popular está temporariamente fechado. O motivo é uma infiltração na cozinha, que, por possuir equipamentos elétricos, não pode funcionar, sob o risco de provocar um curto-circuito.
Enquanto a obra de reparo é feita, o Restaurante Popular irá vender 500 marmitex aos usuários a R$1,50 cada nesta quarta (27). O Restaurante Popular de Vitória vai reabrir com suas atividades normais quando as obras de reparo forem concluídas.

Limpeza

Vinte garis continuam de plantão durante a tarde desta terça (26). A equipe que iniciou o turno às 15 horas ficará focada na limpeza de bueiros das avenidas César Hilal, Américo Buaiz e Desembargador Santos Neves.
Pela manhã, cerca de 200 garis reforçaram a limpeza dos bueiros para minimizar os transtornos causados pelas chuvas. "As equipes ficaram concentradas na região de Bento Ferreira, Praia do Canto, Praia de Santa Helena, região de Santo Antônio, Bela Vista e Grande Vitória, além das avenidas César Hilal, Vitória (entrada do Romão) e Leitão da Silva (entrada do bairro Consolação)", comentou o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira.
Ele destacou que o serviço é feito regularmente, mas, com o volume de chuva que caiu na madrugada desta terça, a ação foi refeita nos pontos com acúmulo de água nas vias.
Matérias relacionadas
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6126
Saiba mais sobre Assistência Social e Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário