quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ponto irregular de lixo dá lugar a novo jardim em São CristóvãO - VITÓRIA

Divulgação Semse

Canteiro São Cristóvão
Local ao lado da Emef Orlandina Lucas era usado como ponto irregular de lixo
Divulgação Semse
Canteiro São Cristóvão
São Cristóvão ganhou jardim com plantas ornamentais e palmeiras
Mais uma área da cidade que era usada como ponto de descarte irregular de lixo tornou-se um jardim. Essa nova história aconteceu na rua Luiz Gomes Tavares, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Orlandina D'Almeida Lucas, em São Cristóvão.
Para que o local se tornasse agradável para a comunidade, foram usados 24 m³ de terra, 50 sacos de composto orgânico e cinco quilos de adubo químico. Para deixar o canteiro ainda mais bonito, houve também plantio de 250 m² de grama esmeralda.
Foram plantadas três palmeiras de Manilla e seis palmeiras Rabo de Raposa. Foram utilizadas também 927 exemplares de plantas ornamentais, como a acalifa vermelha (15 exemplares), agave cinza (5), capim do Texas (300), cicas revolutas (3), dracena Cordyline (300), ixora chinensis (200), ixora malvee (100) e phitosporum (4).
"Acabar com o lixão do bairro era um sonho dos moradores. Mas ninguém conseguia fazer com que parassem de depositar lixo no local. Então, o jardim tornou o sonho realidade, pois as pessoas passaram a respeitar o novo canteiro", contou o gerente de Áreas Verdes, Leonil Dias.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Saiba mais sobre Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário