sexta-feira, 1 de março de 2013

Três supercreches em construção em Cachoeiro




Ao todo, as novas creches terão capacidade para atender 720 crianças com toda estrutura e conforto necessários

Cachoeiro de Itapemirim recebe três supercreches do Programa ProInfância, do Ministério da Educação (MEC). As obras são realizadas simultaneamente nos bairros São Lucas, Boa Vista e Village da Luz, com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A contrapartida da prefeitura foi a compra dos terrenos.
No São Lucas, onde foi iniciada a primeira supercreche, o serviço já está na fase de conclusão do telhado e a alvenaria – chapisco e reboco – também conta com boa parte executada. Quanto às obras no Village da Luz e no Boa Vista, cuja ordem de serviço foi dada posteriormente, as lajes já estão prontas, e o próximo passo é a execução dos telhados.
Ao todo, as três supercreches vão gerar cerca de 720 vagas para crianças de 0 a 5 anos. O investimento é de R$ 3,9 milhões, de acordo com projeto padrão do governo federal. Cada uma vai contar com oito salas pedagógicas, sala de informática, playground, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário adaptado para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. E terão também ar condicionado. A intenção da Secretaria Municipal de Educação é de que as creches funcionem em tempo integral.
“As supercreches fazem parte do maior pacote de obras para melhoria da infraestrutura de Cachoeiro, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) . O serviço para construção das supercreches prossegue conforme o cronograma previsto”, afirma o secretário municipal de Obras, Braz Barros.
Censo aponta universalização da educação em Cachoeiro
De acordo com o Censo de 2010, Cachoeiro já atende 80% das crianças de 0 a 3 anos, quando o Plano Nacional de Educação (PNE) estabelece como meta para todos os municípios brasileiros ter 50% das crianças dessa faixa etária na escola até 2020. As novas creches vão contribuir para melhorar ainda mais os números da educação infantil de Cachoeiro, com a ampliação de vagas e a garantia de mais conforto aos alunos.
“Essas importantes obras são resultado da nossa parceria com o MEC, com o objetivo de atender as regiões geoescolares que mais precisavam de creches e pré-escolas”, explica o prefeito Carlos Casteglione.
O município também já cumpre a meta que define que os municípios devem atender em pré-escolas 100% das crianças de 4 a 5 anos até 2016. “Essa condição coloca Cachoeiro em destaque em âmbito nacional”, ressalta Casteglione.
Supercreches
Cada uma terá área construída de 1.212 metros quadrados e vai custar R$ 1,329 milhão. Elas podem atender até 240 alunos de creche e pré-escola.
Onde estão sendo construídas
Bairro São Lucas
Endereço: Rua José Moreira Filho
Bairro Boa VistaEndereço: Rodovia Ricardo Barbieri
Bairro Village da Luz
Endereço: Rua Corinto Barbosa Lima
Divulgação_PMCI_Supercreches.jpgDivulgação_PMCI_Supercreches.jpg
1827K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário