sexta-feira, 1 de março de 2013

Setur e Fapes reúnem secretários municipais para apresentar pesquisa sobre a Economia do Turismo



A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) apresentaram aos novos gestores municipais de turismo nesta quinta-feira (28) no auditório do Departamento de Imprensa Oficial (DIO), o trabalho que vem sendo desenvolvido na pesquisa aplicada a políticas públicas estaduais – Economia do Turismo – da região metropolitana.

A reunião contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos; da Diretora técnica e de Pesquisa daFapes, Valéria Fagundes; secretários municipais; e pesquisadores contratados para execução do projeto. O intuito foi apresentar o andamento do projeto e aproximar os pesquisadores e as equipes de Governo dos municípios alvos dessa pesquisa Vila Velha, Guarapari, Serra e Fundão, Cariacica e Viana. 

A pesquisa é resultado de uma parceria entre Setur e Fapes. O edital lançado em dezembro de 2011 com investimento de um R$ 1 milhão de reais tem como objetivo fazer um diagnóstico da economia do turismo e avaliar o potencial turístico da Região Metropolitana da Grande Vitória, para que sirvam de instrumentos para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor. 

O secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, falou sobre a importância da colaboração dos municípios para o bom resultado da pesquisa. “A colaboração dos municípios é fundamental para que os pesquisadores consigam todos os dados de forma satisfatória. O importante é que os gestores entenderam a magnitude do projeto e prometeram colaborar com essa pesquisa que será um marco para o turismo do Espírito Santo".

A diretora técnica e de pesquisa da Fapes, Valéria Fagundes, ressaltou o papel da pesquisa para o desenvolvimento da atividade turística do Espírito Santo. “A pesquisa trará uma dimensão nova para a atividade turística do Estado, tendo em vista que por meio dos dados e da metodologia dos pesquisadores esperamos ter um diagnóstico preciso da economia do turismo na Região Metropolitana para que assim possamos conhecer o que temos e atender cada vez mais as necessidades deste segmento tão importante”. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Setur Tel.: (27) 3636-8006 Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308 imprensa@turismo.es.gov.br Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário