terça-feira, 19 de março de 2013

Mulheres participam de curso de pães e biscoitos em Ponto Belo



18/03/2013 - 10h26min



Entre os dias 11 e 17 de março, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), realizou o curso de pães e biscoitos, em Ponto Belo. O grupo “Mulheres Sem Fronteiras”, do assentamento Otaviano Rodrigues de Carvalho, aprendeu a preparar pães e biscoitos, aproveitanto a matéria prima da região. Atualmente, o grupo trabalha com produção artesanal com fibras de bananeiras.

"O curso de pães e biscoitos é uma ação do Incaper e parceiros objetivando melhorias na produção já feita pelo grupo, com foco nas boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. A proposta é que as mulheres possam agregar valor aos produtos, além de possibilitar a diversificação da produção para que, em um futuro próximo, possam acessar novos canais de comercialização tanto no município e região, quanto mercados nos institucionais”, afirmou o extensionista Marcelo Miranda.

O curso de pães e biscoitos foi uma iniciativa do Incaper em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria Municipal de Agricultura e de Assistência Social e Sindicato Patronal de Ponto Belo e Mucurici.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário