terça-feira, 19 de março de 2013

Mil professores participam da etapa de formação continuada do Multicurso Matemática




A partir desta quarta-feira (20) será realizada mais uma etapa da formação continuada do Multicurso Matemática. Em seu 3º módulo, oevento acontecerá em 11 cidades do Estado e tem por objetivo promover uma melhoria na metodologia do ensino da Matemática e,consequentemente, prezar pela qualidade do ensino da disciplina. Ao todo, aproximadamente mil professores participarão dasatividades. 

Oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Formação de Magistério (GEFOR), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o programa é destinado a educadores da disciplina de Matemática das séries finais do EnsinoFundamental e Médio. Neste 3º módulo, os educadores vão concentrar os estudos na História da Matemática, Resolução de Problemase Modelagem Matemática.

Para a técnica pedagógica Wânia Soares, a realização do evento tem uma importância enorme para o ensino público estadual. “É de extrema importância. Funciona com o objetivo de desenvolver uma rede de aprendizagem qualificada e colaborativa no âmbito do ensino da Matemática”, explica.

Além do Multicurso, os professores são acompanhados por membros das Superintendências de suas regiões. A visita serve como forma de acompanhar os educadores em seus planos de aula e auxiliá-los a ministrar em sala de aula os conteúdos adquiridos.

Cada módulo do Multicurso tem, aproximadamente, quatro meses de duração. Ainda em 2013, há a previsão de que um último encontro ocorra nas proximidades do mês de julho. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Thiago Sobrinho Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário