sexta-feira, 15 de março de 2013

FEIRA ORGÂNICA DA PRAIA DA COSTA, VILA VELHA, 8 ANOS.




                                Parece que foi ontem, no dia 19 de março de 2005, foi realizada pela primeira vez a feira orgânica da Praia da Costa. Tenho de render homenagem aos produtores de Santa Maria do Jetibá e de Iconha, que nunca falharam um sábado. O nosso sagrado alimento limpo dos adubos químicos e dos venenos sempre a disposição.
                                Os produtores de Santa Maria percorrem mais de 100 quilômetros e os de Iconha na faixa de 80, para vir. Depois tem o mesmo caminho de volta para casa.
                                Os de Iconha chegam pela madrugada e os de Santa Maria chegam na noite de sexta feira e dormem nas barracas, esperando amanhecer o sábado.
                                Aos consumidores e consumidoras, pelas apenas que divulguem para as pessoas do seu círculo de amizade e relacionamento a existencia da FEIRA ORGÂNICA.
                                O meu grande sonho é um dia ao final da feira os produtores não levarem de volta nenhum produto.
                                Na minha casa quando almoçamos, sempre lembramos da feira e das pessoas que nos vendem os produtos. Somos privilegiados por termos uma feira orgânica.
                                Quero hoje fazer uma homenagem ao agronomo Nasser Youssef Nasr que na década de 80, no Hortão da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, começou a agricultura orgânica no nosso Estado. Na época nós falamos em agricultura alternativa. O trabalho de Nasser foi destaque em todo Brasil e hoje os seus resultados estão na mesa da minha casa e de um grande número de famílias que querem consumir qualidade e equilíbrio.
                          Oito anos se passaram, mas muitos outros seguirão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário