quarta-feira, 20 de março de 2013

Estudantes de São Domingos do Norte aprendem sobre preservação de mananciais

Conscientizar os estudantes de São Domingos do Norte sobre a importância de se preservar osrecursos hídricos e oferecer ferramentas para que eles coloquem em prática atitudes sustentáveis. Com este objetivo, o Instituto Capixaba de PesquisaAssistência Técnica e Extensão Rural (Incaper)realiza uma série de palestras nas escolas públicas rurais do município.

proteção de nascentes, o conceito de mata ciliar, a necessidade de conservar a qualidade do solo edas águassão alguns assuntos abordados durante as palestrasAlém das discussõessão realizadastambém oficinas pertinentes ao tema, em comemoração ao Dia Mundial da Águacelebrado napróxima sexta-feira (22).

“A ideia é proporcionar um debate para que se possa implementar ações de proteção e preservação das nascentes, córregos e rios dentro do município”, disse Célio Roberto Cuquetto, chefe do Escritório Local do Incaper em São Domingos do Norte.

As palestras e oficinas são ministradas por servidores do Incaper de São Domingos do Norte e São Gabriel da Palha. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Braço do Sul já foi contemplada com informações sobre o Dia Mundial da Água.

Além do Incaper, a Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte, por meio das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, Instituto Capixaba de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais também participam da ação. As palestras e oficinas são direcionadas a estudantes, professores, diretores, técnicos e membros das comunidades rurais interessados em receber informações sobre a preservação dos mananciais.

Calendário das próximas palestras/oficinas:
EMEF “São José do Honorato”
Dia: 26/03/2013 (terça-feira)
Horário: 09h
EMEF “Córrego Dúmer”
Dia: 02/04/2013 (terça-feira)
Horário: 13h
EMEF “Córrego Divisa”
Dia: 10/04/2013 (quarta-feira)
Horário: 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário