terça-feira, 19 de março de 2013

EM ALFREDO CHAVES Palestra motivacional reúne servidores municipais


Os servidores da prefeitura de Alfredo Chaves lotaram o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) na manhã desta terça-feira (19), para a palestra motivacional, ministrada pela pedagoga e mestre em educação, Marizinha Coqueiro. A palestra abriu o ciclo de capacitações para os servidores do município, que pretende capacitar mais de 450 funcionários públicos até agosto.


A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito, Roberto Fiorin; do presidente da Câmara de Vereadores, João Bosco Costa; do subsecretário Estadual de Gestão, Charles Dias Almeida e do Diretor Técnico da Esesp, João Mário de Bastos Valbon; além de secretários e gerentes. 

O Diretor Técnico iniciou os pronunciamentos enfatizando a importância dos cursos na rede pública. “Vamos proporcionar aos servidores um ciclo de capacitações que atenderá cerca de 500 servidores de Alfredo Chaves e queremos propor a vocês, o maior conhecimento para atitudes inovadoras, que provocarão mudanças no local de trabalho. Só em 2012, capacitamos 16 mil servidores em todo o Estado”, disse

Já o Charles Dias parabenizou a administração pela iniciativa. “A gestão é feita por todos e independente de onde estivermos e das condições de trabalho, devemos fazer sempre o melhor. Como retorno, pretendemos com este ciclo de capacitações, fazer um ambiente de trabalho feliz e com boas relações interpessoais, acessível a toda comunidade”, disse.     

No encerramento dos discursos, Roberto Fiorin falou dos investimentos feitos no município e da importância das capacitações como motivação para o servidor público. “Sou servidor público há 35 anos e acredito no poder do bom atendimento, da educação e da reciprocidade. Quero aproveitar para dizer que todos vocês merecem o melhor, devem ser respeitados e é por isso que estamos aqui nesta palestra motivacional. Aproveitam ao máximo, desejou”.

Era visível a satisfação dos servidores. As agentes de saúde, Márcia Pin da comunidade de Carolina e Márcia Maria Cola (foto), da localidade de Matilde, aprovaram a palestra. “Vamos sair daqui mais motivadas e acreditando na importância do bom relacionamento com todos. Queremos levar o que aprendemos também para nosso dia a dia em família”, comentaram.

A agente de fiscalização, Magda Escandiani Luiz; a assessora técnica, Regina Cetto Lourenço e a auxiliar de serviços gerais, Berenice da Penha Pereira; também aprovaram a iniciativa. “São ações como estas que mudam o nosso ambiente de trabalho, porque faz com que desenvolvemos outras habilidades que nem nós mesmas sabemos”,  explicaram.

Os ciclos de capacitações é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação Social, e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp) com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários e qualificar os serviços oferecidos.

Qualidade no atendimento ao cidadão, liderança estratégica, planejamento estratégico, gestão criativa e resolução de conflitos são os cursos que serão ministrados neste semestre. Todos os cursos são certificados pelo Esesp e são ministrados por profissionais da área, contratados pelo Estado.
7 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Palestra Motivacional (4) [1280x768].JPGPalestra Motivacional (4) [1280x768].JPG
117K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Palestra Motivacional (5) [1280x768].JPGPalestra Motivacional (5) [1280x768].JPG
140K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Palestra Motivacional (7) [1280x768].JPGPalestra Motivacional (7) [1280x768].JPG
170K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Palestra Motivacional (12) [1280x768].JPGPalestra Motivacional (12) [1280x768].JPG
138K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Palestra Motivacional (23) [1280x768].JPGPalestra Motivacional (23) [1280x768].JPG
160K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Palestra Motivacional (24) [1280x768].JPGPalestra Motivacional (24) [1280x768].JPG
184K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Palestra Motivacional (26) [1280x768].JPGPalestra Motivacional (26) [1280x768].JPG
131K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário