terça-feira, 19 de março de 2013

Distrito de Pacotuba, em Cachoeiro, recebe projeto Tenda Cultural





Uma das atividades é a oficina de fotografia para estudantes

O distrito de Pacotuba é a próxima parada da Tenda Cultural, projeto itinerante da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A partir desta quarta-feira (20), os moradores poderão participar de várias atividades culturais gratuitas.

De quarta a sexta-feira (22), serão realizadas oficinas de Canto Coral, Iniciação à Fotografia e Dança Contemporânea voltadas a estudantes do distrito. As aulas serão ministradas, às 14h, na escola municipal Luiz Semprini e na quadra local.
No sábado (23), as atividades começarão às 14h, com ações artísticas infantis, como pintura de desenhos de patrimônios locais, pintura facial e teatro de fantoches. Às 17h, será feita uma exposição dos trabalhos dos alunos da oficina de fotografia.
Às 18h, o grupo de percussão da escola municipal Anacleto Ramos fará uma apresentação que inclui elementos de teatro e dança. Em seguida, às 19h, serão exibidos três curtas-metragens nacionais no Cine Cultura, que será montado na tenda.
Às 20h, será a vez dos alunos das oficinas de dança e canto coral mostrarem o que aprenderam nas aulas. O encerramento, às 21h, ficará por conta da banda Ligação Direta, tocando grandes sucessos do rei Roberto Carlos. Todas as atrações de sábado serão realizadas na quadra do distrito.

“Essa programação é um apanhado das atividades que mais prestigiadas pelos participantes das últimas edições do projeto. Foi preparada com muito carinho, para levar mais cultura aos moradores de Pacotuba. Esperamos que todos participem das atividades”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Joana D'Arck Caetano.
A Tenda Cultural é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura. Foi viabilizado em 2010, em parceria com o Conselho dos Royalties, com o objetivo de facilitar o acesso de moradores do município a atividades e a bens culturais.
Divulgação_PMCI_TendaCultural.JPGDivulgação_PMCI_TendaCultural.JPG
2143K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário