Imagem divulgação
Motociclistas de várias partes do país vão se reunir em Vitória para iniciar o percurso do Enduro da Independência
Uma das maiores provas de regularidade do Brasil, a 31ª Edição do Enduro da Independência 2013 trará a nata dos motociclistas do país a Vitória. Nesta terça-feira (3), desde as 7 horas, os participantes chegarão à Praça do Papa, na Enseada do Suá, onde se concentrarão. Às 19 horas, haverá shows, performances especiais e confraternização no local.
Nesta quarta-feira (4), a partir das 7 horas, será dada a largada e os motociclistas partirão em grupo da Enseada. A competição, que terá cerca de 500 motociclistas, sendo alguns estrangeiros, segue o caminho da Rota Imperial São Pedro D' Alcântara, cujo marco inicial está no Palácio Anchieta, no Centro Histórico. Agentes da Guarda Civil Municipal darão apoio aos motoristas.
O roteiro vai até Ouro Preto, em Minas Gerais, e insere o Espírito Santo na Estrada Real percorrendo 14 municípios capixabas, a partir da capital. O caminho reproduz as rotas abertas no início do século 19, durante o período da exploração do território nacional em busca do ouro.
Ao contrário dos últimos anos, quando era realizado em torno da Grande Belo Horizonte, o Enduro da Independência terá o percurso desta vez em linha, sempre saindo de uma cidade em direção a um novo local. O objetivo foi buscar caminhos novos e cheios de aventura, com paradas em lugares com belezas diferentes.
Divulgação
Yuri Barichivich
Praça do Papa será o ponto de partida para mais de 500 motociclistas
Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Paulo Renato Fonseca Júnior, neste roteiro são valorizados o turismo, a cultura e a história. Ele disse que a elite do esporte estará em Vitória e será uma oportunidade de disseminar a imagem da capital.
O secretário explicou que o trajeto se configura numa grande caravana itinerante entre as cidades com pernoite. O percurso adotado é uma reprodução da Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país.
"Vai do mar, na baía de Vitória, até Ouro Preto, em Minas Gerais, uma das principais cidades históricas de uma região fundamental na história do Brasil. Uma oportunidade para apresentar as belezas de Vitória para um público especial que anda por regiões remotas em busca de desafios e novas descobertas", destacou Paulo Renato.
Fazem parte do trajeto no Espírito Santo, além de Vitória, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire, Viana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Venda Nova do Imigrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário