Yuri Barichivich
Conselho Municipal do Idoso tem a proposta de discutir políticas públicas e projetos voltados para a terceira idade na capital
Colaborar com a formulação de políticas, programas e projetos para melhorar a qualidade de vida dos idosos da capital. Esse é o principal objetivo do Conselho Municipal do Idoso (Comid), cuja nova composição para o período 2013/2015 será escolhida nesta quinta-feira (26), das 14 às 17 horas. A Assembleia Geral de Eleição acontecerá no auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória.
Para eleger os membros do Comid, basta ser morador de Vitória, com idade a partir de 60 anos ou ser representante legal de entidades ou organizações que desenvolvem ações voltadas à pessoa idosa, como movimentos sociais, associações e fóruns.
Nesta quinta-feira (26), serão escolhidos os 10 representantes da sociedade civil (sendo quatro representantes dos usuários ou organizações de usuários, três representantes de entidades e organizações que prestam atendimento, assessoramento ou defesa dos direitos da pessoa idosa no âmbito municipal e três representantes de entidades de pesquisa, estudos, assessoria e formação de recursos humanos).
"O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é um espaço importante para os idosos participarem e sugerirem ações e melhorias nos serviços e espaços voltados para eles mesmos", explicou a gerente da Casa dos Conselhos, Gerusa Ster Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário