terça-feira, 3 de setembro de 2013

Seminário discute violação dos direitos humanos contra negros e população LGBT - VITÓRIA


Elizabeth Nader
IV Seminário CAVVID (Coordenação de Atendimento à Vitima de Violência e Discriminação
Seminário abordou o tema "Violência e Discriminação em debate: afirmação da vida nas diferenças" no auditório da Casa do Cidadão
A violação dos direitos humanos contra a população negra, mulheres, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros foi um dos temas abordados no IV Seminário da Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid). O evento aconteceu na última sexta-feira (30), no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, e reuniu profissionais da rede socioassistencial do município, universitários, militantes e demais interessados na temática.
Com o tema "Violência e Discriminação em debate: afirmação da vida nas diferenças", o evento celebrou o sétimo aniversário da Cavvid. "Há sete anos, a Cavvid atua diretamente no atendimento de pessoas que passaram por violência doméstica, discriminação racial ou discriminação por orientação sexual. No evento, pudemos detalhar para o público presente sobre como é a dinâmica da coordenação", explicou Lorena Padilha, coordenadora da Cavvid.
Além da apresentação da Cavvid, outro ponto alto do evento foi a palestra da mestranda em Desenvolvimento e Gestão Social Benilda Brito, que fez uma abordagem geral sobre violações dos direitos humanos de LGBT, população negra e mulheres. "A violência contra a mulher e o racismo, seja ele racial ou por orientação sexual, tem levado a muitas mortes. Desta maneira, o papel da Cavvid é fundamental para o fortalecimento da rede de atendimento do município", disse Brito.
Além das palestras, o evento contou com apresentações culturais e de teatro que retrataram situações de violação dos direitos humanos no dia a dia, promovendo uma reflexão sobre a temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário