quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Nova Guarda 24 Horas recebe homenagem da Câmara Municipal - VITÓRIA


Trinta agentes da nova Guarda 24 Horas vão representar o efetivo da instituição durante a homenagem prestada pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (4), em reconhecimento aos serviços prestados pelos guardas municipais aos moradores de Vitória. A cerimônia acontece no plenário da Casa, às 17 horas.
O secretário municipal de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro, mostrou-se orgulhoso ao saber que a instituição seria homenageada e aproveitou para dar um recado aos agentes. "É uma honra saber dessa homenagem, que é destinada a cada um desses valorosos homens e mulheres que compõem a Guarda e, todos os dias, desempenham a função tão nobre de servir e proteger os moradores da cidade e aqueles que nos visitam. Lembrem-se sempre que em casa há alguém te esperando de volta", disse.
Yuri Barichivich
Guarda Civil Municipal de Trânsito orientando o trânsito
Agentes são responsáveis por garantir a fluidez do trânsito nas vias da capital
Yuri Barichivich
Guarda Municipal a serviço da população no Centro de Vitória
Agentes comunitários atuam para levar mais segurança aos cidadãos
A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) foi criada através da Lei Municipal 6.033, em 19 de dezembro de 2003, e é composta por três Grupamentos: Gerência de Operação e Fiscalização de Trânsito (GOFT), Gerência de Proteção Comunitária (GPC) e Gerência da Central Integrada de Operações e Monitoramento (GCIOM).

Novos agentes

Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 352 agentes, que zelam pela fluidez do trânsito e atuam também na segurança dos cidadãos da capital. A esse efetivo devem ser integrados, até outubro, os 150 aprovados no último concurso. Atualmente, eles passam pelos cursos de formação para agentes municipais de segurança e de trânsito.
Já a Central Integrada de Operação e Monitoramento (GCIOM) conta hoje com 42 câmeras operadas pelos agentes da Guarda Municipal e integradas ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). Até o final de 2013, a expectativa é de que o número de câmeras espalhadas na capital chegue a 207. Esse aumento é fruto dos esforços da própria Prefeitura de Vitória, somados aos programas "Crack é Possível Vencer", do Governo Federal, e "Olho Digital", do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário