quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estágio: porta de entrada para a vida profissional

Foto: Ascom Ceasa/ES
O estagiário Glaiky Loyola da Silva, 19 anos, concilia períodos de aula, estágio no Banco Ceasa de Alimentos e os treinos de futebol.

Uma das maneiras de começar a vida profissional é por meio do estágio. Além de uma carga horária menor, ele funciona como uma ponte entre os estudos e o mercado de trabalho. Os estudantes que desempenham essa função aprendem a rotina das empresas e órgãos públicos e se tornam essenciais para o funcionamento das instituições. Então, nada mais justo que homenageá-los com um dia especial. É por isso que nesta quarta-feira (25) comemora-se o Dia do Estagiário.
Nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), o estagiário Glaiky Loyola da Silva, 19 anos, concilia períodos de aula, estágio no Banco Ceasa de Alimentos e os treinos de futebol. Além de estudante, ele é jogador de futebol do Grêmio Esporte Laranjeiras (GEL). Para ele, o estágio é importante para amadurecer no mercado de trabalho e para ajudar a família com o dinheiro da bolsa. “Criamos uma noção de vida com o estágio, é uma coisa que a gente aprende e nunca esquece. Eu também consigo treinar, ir para a escola e ajudar dentro de casa com o dinheiro da bolsa”, declara Glaiky.
Outra vantagem do estágio é o início da independência financeira para muitos jovens, como Ana Paula Telis, de 17 anos. Estagiária da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), ela garante gostar do trabalho que faz e afirma conseguir conciliar a sua vida estudantil e social com o estágio. “Eu gosto muito do trabalho que faço, e isso me ajuda a crescer pessoalmente e profissionalmente. O meu horário de trabalho também facilita a minha vida estudantil e social e, com o salário, eu tenho a minha independência”, pontua Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário