Divulgação Semc
Histórias serão contadas ao público por meio de fantoches no bairro Cruzamento
Divulgação Semc
Pessoas poderão participar de oficina de origami durante as atividades do Viagem pela Literatura
O projeto Viagem pela Literatura realiza neste sábado (28), a partir das 14h30, mais um encontro da atividade de contação de histórias, seguida de oficina de origami (dobradura de papel). Será na Pastoral da Criança do bairro Cruzamento, que fica na Escadaria Teófilo de Araúno, 144, com entrada gratuita.
A narração ficará por conta de Cleyton Passos, que contará com recursos de fantoches. Serão apresentadas as histórias: "Dois grandes amigos", de Marta Samor, "O sapo e a princesa", de Júlio Emílio Braz; "A galinha dos ovos de ouro", clássico da literatura infantil; "A zebrinha preocupada", de Lúcia Reis; "O Lobo não é mal"; "O lixo não é lixo"(educação ambiental); "Não atire o pau no gato"; "Velhinho entalado na chaminé", de Pedro Bandeira, e o conto popular "O Macaco e a velha".
Após a contação de histórias, será oferecida oficina de origami (dobraduras), com Ubiracy Lyrio Cota, em que serão confeccionados personagens das histórias ouvidas. A intenção é estimular o desenvolvimento da imaginação e da criatividade.
"Ouvir histórias é um dos principais estímulos à leitura. A história ouvida a qualquer hora e lugar é sempre momento de prazer e descoberta. Ela oportuniza aos participantes estabelecer uma ligação entre a fantasia e a realidade, desenvolver a imaginação e a criatividade e ampliar suas experiências e conhecimento do mundo que os cerca", afirmou a coordenadora do Viagem pela Literatura, bibliotecária Elizete Caser Rocha.
Serviço
Contação de histórias e oficina de origami no projeto Viagem pela Literatura
Onde: Pastoral da Infância do bairro Cruzamento - Escadaria Teófilo de Araúno, 144,
Quando: neste sábado (28), a partir das 14h30
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário