quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Central de ambulâncias é reestruturada- SERRA


Serviços foram ampliados para demandas do município
Simone Delevedove
O município da Serra reestruturou os serviços da Central de Ambulâncias, que teve ampliação e passou a contar com oito ambulâncias básicas e cinco vans para o transporte de pacientes em tratamento de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nos casos de emergência, o morador deve acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que também contará com cinco bases de ambulância no município.
“Com esta medida retomamos os serviços que são de competência municipal, que é o transporte sanitário. Além disso, vamos economizar dinheiro público e o mais importante é que a população terá seu atendimento ampliado e mais descentralizado, garantindo maior eficiência e qualidade dos serviços prestados”, garantiu o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin.
O serviço da Central de Ambulâncias da Serra necessita de agendamento prévio e atende somente aos moradores de Serra e funciona em caráter eletivo, ou seja, para aqueles que não têm condição de locomoção.
A readequação está sendo realizada para aumentar os números de atendimentos das demandas que são de competência do município. Têm direito ao serviço de transporte sanitário os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que moram em Serra, acamados e/ou debilitados e impossibilitados de se locomoverem em transporte comum.
Com esta readequação, a Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida; as UPAs de Serra Sede e Carapina; e a Maternidade Municipal contarão cada uma com bases de atendimento, sendo do Samu e ambulância básica da Prefeitura 24 horas.
Para utilizar o transporte sanitário em caráter eletivo o usuário ou a família dele deve ligar para 0800-0812-192. Para solicitar o agendamento do transporte, a ligação é gratuita. O agendamento deve ser realizado, de segunda a sexta-feira, com três dias úteis de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário