Diego Alves
Na semana de comemoração dos 462 anos de Vitória, a comunidade de São Pedro festejou nesta segunda-feira (2) a inauguração da Casa da Juventude. O espaço, composto por dois pavimentos, vai levar atividades de lazer e cultura para os moradores da região.
O local está situado à rua Guilherme Bassini, nº 13, em frente ao campo do Racing. O secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, destacou a importância do espaço para a juventude local. "A Casa da Juventude vai oportunizar aos jovens de São Pedro desenvolverem os seus projetos culturais. A partir deste mês, serão oferecidas oficinas de teatro. Para o próximo semestre, está prevista a realização de outras atividades culturais e artísticas", disse.
O B-boy Tiago Francisco da Silva, 19, afirmou que a inauguração do espaço traz uma nova expectativa à comunidade. "São Pedro tem uma população jovem muito grande. Com a Casa da Juventude, muitos daqueles que ficavam ociosos por falta de lazer serão incentivados a participar de atividades culturais. Nossa expectativa é que sejam trazidas também atividades de dança urbana", disse.
A assistente administrativo Ingredi Vieira Silva, 26, acredita que o local vai ajudar muitos jovens a descobrir os seus talentos. "A região necessita de espaços como este para impedir que os jovens entrem no tráfico de drogas. Além disso, a Casa da Juventude poderá fazer com que os jovens desenvolvam habilidades que nem eles sabiam que tinham".
Nesta terça-feira (3), o espaço iniciou as atividades com a realização da oficina de teatro, que tem como metodologia o "teatro do oprimido". Ao todo, cerca de 200 jovens da Grande São Pedro deverão participar das oficinas, que acontecerão às terças, às quintas ou aos sábados. A previsão é de que o curso termine no dia 23 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário