quinta-feira, 29 de maio de 2014

Último dia para escolha do animal símbolo de Cachoeiro

A jaguatirica, encontrada na Floresta Nacional de Pacotuba, lidera o pleito



Termina nesta sexta-feira (30), às 21h, a votação online para a escolha do animal silvestre mais representativo de Cachoeiro de Itapemirim. A eleição foi lançada em março, durante a 6ª edição do evento “Cachoeiro no Caminho das Águas”, realizado pela prefeitura.
Cerca de 12 mil votos já foram contabilizados, e a jaguatirica, até a manhã desta quinta-feira (29), liderava o pleito, com quase 3,5 mil. O felino pode ser encontrado na Floresta Nacional de Pacotuba e em outros pontos mais preservados do município.

Também estão na disputa o sapo de chifre, o macaco barbado ou bugio, o biguá, o coleiro, a lontra, o robalo, a paca, o chauá e o tucano de bico preto. A votação é feita via internet, no portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). Para participar, basta clicar no banner da eleição disponível na página principal e, em seguida, clicar em uma das dez opções.

“O saldo parcial da eleição nos mostra que os moradores de Cachoeiro estão cada vez mais conscientes da importância da preservação da fauna e da flora locais, o que é o objetivo dessa ação”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, Gustavo Coelho.

Segundo ele, o animal eleito vai assumir o papel de mascote das atividades e produtos de educação ambiental da secretaria, como cartilhas e folhetos. O resultado será divulgado em 5 de junho, no Dia do Meio Ambiente, dentro da programação “Canhoeiro Meu Ambiente”, que contará com várias atividades alusivas à data, no decorrer do próximo mês.   

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário