terça-feira, 27 de maio de 2014

Burarama terá nova série de caminhadas turísticas - Cachoeiro de Itapemirim

Participantes conhecem belezas naturais e potencial turístico do distrito

 
O projeto “Caminhadas na Natureza”, organizado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, está de volta, com nova série de atividades no distrito de Burarama. A primeira será realizada neste domingo (1º), pelo Circuito das Cachoeiras, que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer quedas d'água, piscinas naturais e açudes da região, além de produtos da agroindústria local.

O percurso, de cerca de dez quilômetros, atravessa áreas de floresta e propriedades rurais e dura cerca de quatro horas. O ponto de partida é a praça José Gava e a saída está programada para 7h30, depois de um café da manhã e sessão de alongamento. Durante todo o trajeto, os participantes recebem água e são acompanhados por educador físico.
“É uma excelente maneira de ter contato com as belezas naturais do interior de Cachoeiro e, também, de explorarmos o potencial do agroturismo da região. Todo ano, cerca de 1,2 mil pessoas participam das atividades do projeto”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.
Interessados em participar da caminhada turística e ecológica devem fazer inscrição gratuita no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). É possível ir e voltar de Burarama nos ônibus disponibilizados pela organização do evento. Eles sairão às 6h de domingo, da praça Jerônimo Monteiro.
O projeto “Caminhadas na Natureza” é realizado há quatro anos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Agroturismo Circuito das Águas de Burarama (Agrocab) e a ONG Anda Brasil. A próxima caminhada está sendo programada para o mês de julho. 

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário