quarta-feira, 28 de maio de 2014

Seminário vai discutir papel da mídia no combate à homofobia

Elizabeth Nader
Peça teatral no Dia Internacional no Combate À Homofobia no auditório da SEMCID
Seminário no auditório da Prefeitura vai discutir a forma como a mídia retrata a diversidade sexual
Promover o debate e a reflexão acerca da maneira como a mídia aborda as questões referentes à diversidade sexual. Esse é o objetivo do seminário "Mídia e Diversidade Sexual", que será realizado no dia 5 de junho (quinta-feira), a partir das 18h30, no auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura.
O evento é aberto ao público e deve atrair representantes de movimentos sociais, profissionais da mídia, universitários e demais interessados na temática.
O coordenador de Políticas de Promoção para a Diversidade da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Walace Marroque, destaca a importância do evento. "Na última década, assistimos a um perceptível aumento de estudos e discussões na área de gênero e sexualidade. O mesmo interesse temático também é visível nos estudos sobre comunicação e mídia, o que tem exigido um intensificado diálogo entre as ciências sociais e a comunicação social", disse.

Prevenção

Segundo o coordenador, durante o seminário serão levantadas questões sobre como a mídia retrata a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e como ela pode contribuir na prevenção a homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia.
Entre os palestrantes, estará a jornalista e apresentadora de televisão Sonia Francine Gaspar Marmo, que é formada em Cinema pela ECA-USP e militante LGBT, além de representantes do movimento LGBT e dos meios de comunicação do Espírito Santo. O seminário é uma ação da Gerência de Políticas de Promoção de Gênero da Semcid.
Programação
18h30 – Credenciamento
19h - Abertura e Composição da Mesa: representantes da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, do Movimento LGBT e dos meios de comunicação do Espírito Santo.
19h30 - Palestrante Sonia Francine Gaspar Marmo, jornalista e apresentadora de televisão, formada em cinema pela ECA-USP, militante LGBT e política brasileira
20h40 - Debate
21h30 – Encerramento
Serviço
Quando: 5 de junho, das 18h30 às 21h30
Local: auditório Zemar Moreira Lima - 3º pavimento - Bloco B do Palácio Municipal, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526

Nenhum comentário:

Postar um comentário