sexta-feira, 30 de maio de 2014

Incaper participa de Simpósio sobre Certificação e Indicação Geográfica na Agricultura

30/05/2014 - 08h10min

Incaper

Vitória sedia nessa quinta (29) e sexta-feira (30) o Simpósio sobre Certificação e Indicação Geográfica na Agricultura. O evento que conta com apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), tem como objetivo debater sobre as exigências do consumidor com relação à qualidade dos produtos agrícolas.

A programação conta com painéis sobre potencialidades, desafios e políticas de apoio à agricultura certificada. O diretor-presidente do Incaper, Maxwel Assis de Souza destacou a importância do avanço na área. "Não pensamos apenas nos produtos, mas também nas pessoas. Ao conseguirem a certificação, nossos agricultores avançam cada vez mais por uma melhor qualidade e também por novos mercados".

Na ocasião, ainda serão apresentados os avanços e experiências dessa temática nos segmentos de cafeicultura, produtos orgânicos, fruticultura e setor florestal.

O encontro reúne empresários, produtores rurais e agroindustriais, professores, pesquisadores, extensionistas, fiscais, agentes de desenvolvimento, entre outros setores, para discutir os procedimentos necessários para a obtenção da certificação e da indicação geográfica de produtos agroindustriais, conhecer as experiências de diferentes projetos em desenvolvimento no País, e discutir as perspectivas do mercado nacional e mundial desses produtos.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/99964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário