sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sala do Empreendedor Itinerante já atendeu 300 pessoas em Cachoeiro

A próxima visita da unidade móvel é ao bairro Novo Parque



Cerca de 300 pessoas já foram atendidas pela Sala do Empreendedor Itinerante, ação da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim que leva o serviço de formalização de microempreendedores a bairros e distritos do município. A próxima visita da unidade móvel é ao Novo Parque, na terça-feira (03).

Os moradores da região que trabalham por conta própria e desejam sair da informalidade serão atendidos, gratuitamente, das 8h ao meio-dia, na quadra ao lado da escola municipal “Prof. Florisbelo Neves”.

Na unidade, são oferecidas todas as orientações e os encaminhamentos necessários para quem quer ser um microempreendedor individual (MEI). “Queremos facilitar ainda mais a adesão a essa figura jurídica e aumentar os índices de formalização de pequenos negócios no município. A legalização é um passo fundamental para o crescimento da atividade”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.
Ao se formalizar, o empreendedor passa a ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além disso, paga apenas um valor fixo mensal, destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS, e conquista benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros.

A unidade móvel de formalização foi cedida ao município pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e a ação foi lançada pela prefeitura em março deste ano. Toda semana, um bairro ou distrito é visitado pela equipe da Sala, que também apresenta aos empreendedores linha de microcrédito voltada ao investimento em pequenos negócios.
Para a formalização, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante residência e carnê de IPTU. Para a consulta de crédito, são os mesmos documentos, exceto o talão de IPTU, que dá lugar à certidão de estado civil. Mais informações: 3155-5340.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário