quinta-feira, 29 de maio de 2014

Itapemirim ultrapassa meta de vacinação contra gripe


O município de Itapemirim superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a gripe em 2014. Ao todo, 90,87% do público alvo da campanha foram imunizados contra o vírus Influenza. A meta era de 80%. Quem ainda não recebeu a dose da vacina, deve procurar a unidade de saúde. A campanha ainda não possui data para terminar.

O maior índice de vacinação foi o de puerperas, que são mulheres que tiveram filhos há pouco tempo. Deste grupo, todos foram vacinados, além de algumas mulheres de outros municípios. Por isso, a porcentagem chegou a 111, 57%. O número de gestantes foi o mais baixo, mas também ficou acima do estabelecido pelo Ministério da Saúde. Foram vacinadas 310 gestantes, ou 84,7% do total de grávidas atualmente no município. O secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, alerta sobre a importância da vacinação.

“Aquele que ainda não procurou uma de nossas unidades de saúde para receber a vacina não deve deixar de ir. A imunização é de extrema importância para evitar complicações futuras. A população deve saber que, além da alergia ao ovo, não há qualquer restrição para receber a dose. Os números que atingimos são satisfatórios, mas seria ainda melhor se todos em Itapemirim fossem imunizados. Ainda dá tempo”, informa.

Para receber a vacina, basta procurar as unidades de saúde de Jardim Paulista (Maria da Penha Freire Mezher), Itaoca, Itaipava, Garrafão e Campo Acima, das 7h às 16h.

Confira os números da campanha de vacinação contra a Influenza em Itapemirim:
•         2.206 crianças ( 6 meses a 5 anos) vacinadas, com cobertura de 94,65%;
•         601 trabalhadores de saúde, com cobertura de 93,03%;
•         310 gestantes, com cobertura de 84,70%;
•         67 puerperas, com cobertura de 111,57%;
•         2.968 idosos, com cobertura de 88,28%.
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário