segunda-feira, 26 de maio de 2014

Começou o Circuito de Monitoramento Ambiental em Itapemirim

Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e alunos do curso técnico em Meio Ambiente, da escola Washington Pinheiro Meirelles, subiram ao Monte Aghá, no último sábado (24), dando início ao Circuito de Monitoramento Ambiental.

Eles realizaram o plantio de, aproximadamente, 50 espécies frutíferas, que vão contribuir para atrair a avifauna local e, consequentemente, aumentar a dispersão de sementes.

“Foi muito bom ter cerca de 60 pessoas contribuindo com o meio ambiente neste sábado. E esse é só o começo do circuito que estamos fazendo. As espécies plantadas irão contribuir muito para o processo natural de recuperação do Monte Aghá, que há pouco tempo sofreu com uma queimada”, explica o secretário da pasta, Tiago Leal.

Mais ações da secretaria de Meio Ambiente

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos forneceu, para a secretaria, placas para serem instaladas no entorno da Área de Proteção Ambiental de Guanandy. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal, a placa serve para identificar a área e controlar as atividades de modo a minimizar os impactos ambientais, além de contribuir com a educação ambiental dos moradores e turistas.

A secretaria também está trabalhando em parceria com a associação de moradores do bairro Namitala Ayub. “Eles formaram um grupo de teatro voltado para a educação ambiental e nós estamos dando todo o suporte necessário”, diz Tiago Leal.

Na semana do Meio Ambiente, de 2 a 6 de junho, o grupo de teatro irá se apresentar para toda a população na Praça Domingos José Martins, na Vila de Itapemirim.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário