quinta-feira, 29 de maio de 2014

Rua do bairro Santa Martha recebe novo paisagismo e vira espaço de contemplação


Divulgação Semse
Rua do Luar em Santa Martha
Pedras estavam acumuladas em canteiro da rua do Luar, em Santa Martha
Divulgação Semse
Rua do Luar em Santa Martha
Via recebeu o plantio de várias espécies e ganhou novo visual
Uma área pública cheia de pedras ganhou cara nova com a implantação de área verde no bairro Santa Martha. A rua do Luar recebeu novo paisagismo e virou espaço de contemplação.
O trabalho foi realizado pela equipe de paisagismo da Gerência de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Serviços (Semse). Toda a área recebeu grama esmeralda (Zoysia japonica), além do plantio de agave cinza, furcraea, cicas circinalis, íris, strelitzia, palmeira de dendê, palmeira tamareira das canárias, palmeira tamareira de jardim, clusia, jarrinha e palmeira triangular.
Foi executada a escarificação (cortes na terra) de toda a área. Além disso, uma equipe de 10 jardineiros fez a adubação orgânica e química.
"Foi mais um belíssimo trabalho que conseguimos realizar, honrando os moradores do bairro Santa Martha oferecendo a eles mais qualidade de vida com um paisagismo que enalteceu ainda mais a comunidade", contou o gerente de Parques e Jardins, Leonil Dias.
"O canteiro na rua do Luar recebeu 18 m³ de terra, 20 sacos de composto orgânico e dois quilos de adubo químico. O local recebeu 1.805 plantas ornamentais e 300 m² de grama esmeralda", pontuou o subsecretário de Manutenção e Serviços, Sandro de Oliveira.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300

Nenhum comentário:

Postar um comentário