quarta-feira, 28 de maio de 2014

Muitas atrações na Semana do Meio Ambiente em Itapemirim

A Semana do Meio Ambiente, realizada do dia 1 a 6 de junho, será de muitas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No domingo (01) ocorrerá a tradicional missa da nascente, na comunidade de São Pedro do Frade, e a secretaria estará dando apoio.

Na segunda-feira (02), será realizada uma palestra com o tema “Recursos Energéticos, Hídricos e Florestais”, na escola Washington Pinheiro Meirelles. Em seguida, ocorrerá o plantio de mudas para a arborização urbana na Rua Aulus Vasconcelos, localizada em frente à secretaria de Meio Ambiente, na Vila de Itapemirim.

Dando continuidade à programação, terça- feira (03) é a vez do curso de Licenciamento Ambiental, ministrado por técnicos da própria secretaria. Quem tiver interessado em participar ainda pode se inscrever, através do telefone 3529-6419. Na quarta-feira (04), a palestra com o tema “Unidades de Conservação” será ministrada na escola Narciso Araújo. No mesmo dia, serão fixadas placas educativas e informativas na APA Guanandy, com alunos da escola Pedro Siqueira, da comunidade do Gomes.

A escola Magdalena Pisa, em Itaipava, irá receber, na quinta-feira (05), a palestra “Ambiental”, com plantio e sorteio de mudas para as crianças. Uma tenda também será montada na Praça Domingos José Martins, na Vila.

O secretário da pasta, Tiago Leal, explica o que a população encontrará na tenda: “Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos poderão sugerir um nome para o mascote da secretaria, além de pintarem o animal símbolo. Também terá pintura de rosto com temas ambientais para as crianças e inscrições para os nossos projetos. O grupo teatral do conjunto habitacional Namitala Ayub também fará uma linda apresentação. A Semana está repleta de atrações para conscientizar a população. Vai ficar muito legal.”

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, a bióloga Martucha Mulinari ministrará uma palestra, na sexta-feira (06) sobre “Coleta Seletiva”, na escola de Fazenda Velha e na de Piabanha do Norte.


Confira a programação para a Semana do Meio Ambiente:

01/06 - Domingo

15h - Missa da nascente, com a comunidade de São Pedro do Frade, na casa de Tiquinho. Além de inscrição para os projetos da Secretaria de Meio Ambiente.

02/06 – Segunda-feira

13h30 - Palestra com o tema “Recursos Energéticos, Hídricos e Florestais”, ministrada pelo biólogo Willian Moledo, na Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles.

14h30 - Plantio de mudas para arborização urbana na Rua Áulus Vasconcelos, em frente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Vila de Itapemirim.

03/06 - Terça-feira

09h - Curso de Licenciamento Ambiental, ministrado por técnicos da secretaria de Meio Ambiente.

04/06 - Quarta-feira 

10h - Palestra com o tema “Unidades de Conservação”, ministrada por técnicos do IEMA, na Escola Municipal Narciso Araujo.

13h - Fixação de placas educativas e informativas na APA Guanandy, com a presença de alunos da Escola Pedro Siqueira, da comunidade do Gomes.

05/06 - Quinta-feira

8h30 - Palestra com tema “Ambiental”, ministrada pelo biólogo Jean Paz Roza, na Escola Municipal Magdalena Pisa, em Itaipava, com plantio e sorteio de mudas para as crianças.

9h às 15h - Tenda na Praça Domingos José Martins, com:
·         Apresentação do grupo teatral do Conjunto Habitacional Namitala Ayub;
·         Pintura de rosto com temas ambientais para crianças;
·         Sugestão de nome para o mascote da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos), e pintura do animal símbolo pelas crianças;
·         Inscrição para os projetos da secretaria de Meio Ambiente.
14h - Palestra com o tema “Ambiental”, ministrada pelo biólogo Jean Paz Roza, na Escola Municipal Magdalena Pisa, em Itaipava, com plantio e sorteio de mudas para crianças.

06/06 - Sexta-feira

9h30 - Palestra sobre “Coleta Seletiva”, ministrada pela bióloga Martucha Mulinari, na escola de Fazenda Velha;

14h30 - Palestra sobre “Coleta Seletiva”, ministrada pela bióloga Martucha Mulinari, na Escola de Piabanha do Norte.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário