segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cachoeiro compete com cidade paraguaia no Dia do Desafio


Semesp vai promover aulão de ginástica e zumba na praça Jerônimo Monteiro

Cachoeiro de Itapemirim participa, nesta quarta-feira (28), de mais uma edição do Dia do Desafio, realizado em várias cidades do continente americano, simultaneamente, com o objetivo de motivar as pessoas para a prática de exercícios físicos. Neste ano, a cidade adversária é Luque, no Paraguai.
A competição acontece entre municípios do mesmo porte e vence quem apresentar maior número de participantes registrados. Para ajudar Cachoeiro a vencer a disputa, todos os moradores podem participar. Basta praticar qualquer tipo de atividade física, individualmente ou em grupo, em qualquer lugar (casas, escritórios, ruas, praças e parques), durante, no mínimo, 15 minutos.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que coordena o evento no município, mobiliza escolas, empresas, academias e participantes de projetos esportivos que desenvolve. Além disso, vai realizar um aulão gratuito de ginástica e zumba na praça Jerônimo Monteiro, Centro, das 7h às 8h.
“Nossa meta é alcançar 50% da população do município. Essa é uma competição amistosa, em que todos saem ganhando, uma vez que a prática de esportes só traz benefícios. O importante é promover o esporte”, explica o subsecretário de Esporte e Lazer, Wallace Marvila.
Registro das atividadesPara efeito de validação, todos os que aderirem à iniciativa terão que registrar a prática esportiva por meio do telefone (28) 3155-5616 ou do e-mailsemesp@cachoeiro.es.gov.br, das 7h às 17h, na quarta-feira (29). Quem quiser também poderá enviar fotos das atividades para o e-mail da Semesp.
Ao final da competição, os dados serão enviados para o Serviço Social do Comércio (Sesc), que coordena a competição no estado. A cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes, é declarada vencedora.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário