terça-feira, 27 de maio de 2014

Mais 50 pacientes são contemplados com exames oftalmológicos em Itapemirim



Mais 50 pacientes realizaram, nesta segunda-feira (26), mapeamento de retina, que é um exame básico para identificar possíveis doenças, como catarata e pterígio. Lembrando que, em fevereiro, 50 outros já haviam sido encaminhados para a consulta pré-operatória.

Os encaminhamentos são realizados pela Agência Municipal de Agendamentos (AMA), que marca as consultas e os exames para o Semoc (Serviços de Medicina Ocular), em Cachoeiro de Itapemirim. O setor de marcação de veículos também auxilia os pacientes, indo buscar na residência de cada um, levando-os para o local dos exames e trazendo-os de volta.

Para o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, esse tipo de ação estimula os pacientes a procurarem atendimento médico. “Muitas vezes, por achar que vai demorar ou que será difícil de conseguir, o paciente vai deixando o problema de lado, o que pode dificultar o tratamento depois. Estamos tentando facilitar, ao máximo, para que o paciente não deixe de se tratar. Por isso, vamos buscar e levar em casa, para que ele não dependa de ônibus para chegar até o atendimento”, comemora o secretário.

“Os resultados dessas ações têm sido excelentes. Todos os envolvidos estão de parabéns. Fico muito feliz quando vejo que a Saúde em Itapemirim está evoluindo. Esse é um desejo de todos nós. Vamos continuar trabalhando muito para melhorar cada vez mais. O povo de Itapemirim merece”, afirma o prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário