terça-feira, 27 de maio de 2014

Designer oferece cursos de arranjos florais na Sabores da Terra 2014



Gratuitas, as aulas serão ministradas pelo capixaba Jab Pasollini, que já teve seu trabalho em destaque no Santuário Nacional, durante a visita do Papa Francisco ao Brasil

Cursos gratuitos de arranjos florais, com espécies nativas do Espírito Santo, serão oferecidos pelo designer floral Jab Pasollini durante a Feira Sabores da Terra 2014, que acontece de 5 a 8 junho, na Praça do Papa. Elaboração de arranjos para eventos, embalagens de flores em vasos e bouquets serão ensinados pelo designer, que já teve seus trabalhos expostos na Europa e Bolívia. O capixaba também foi o responsável por toda a ornamentação do Santuário Nacional, durante a visita do Papa Francisco ao Brasil, no último ano.

“Durante os cursos vou mostrar de uma maneira prática como é possível fazer materiais incríveis com as flores tropicais e temperadas do Espírito Santo. Orquídeas, gérberas, crisântemos e rosas serão algumas das opções usadas nas aulas. Neste ano, tambémmostrarei opções de trabalhos para o Dia dos Namorados, uma data muito significante comercialmente”, disse Pasollini.

Renda extra

Ainda de acordo com Pasollini, o objetivo das aulas é apresentar métodos alternativos para donas de casas e outros profissionais obterem mais uma fonte de renda. “Durante as palestras, ensinarei detalhes de como confeccionar arranjos variados, como os com base de espuma floral. Pretendo abrilhantar o evento com produções confeccionadas a partir das belas flores encontradas em nosso Estado”, pontua.

Serviço

A Feira ‘Sabores da Terra’ é aberta ao público e será realizada entre os dias 5 e 8 de junho, na Praça do Papa, em Vitória. A realização do evento é da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3337 - 6222.

Horários de funcionamento:

05/06/2014 (Quinta-feira): 20h às 23h

06/06/2014 (Sexta-feira): 16h às 23h

07/06/2014 (Sábado): 10h às 23h

08/06/2014 (Domingo): 10h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário