quinta-feira, 29 de maio de 2014

Escolas de Vila Velha terão coleta seletiva

A coleta seletiva de resíduos, uma realidade sustentável em países desenvolvidos que objetiva, entre outros benefícios, a economia de recursos naturais, será implantada nas escolas de Vila Velha a partir de junho, durante a Semana do Meio Ambiente, que terá início no dia 06.
 
As unidades escolares receberão bags específicas onde os alunos poderão descartar, de forma correta, resíduos recicláveis como papel, plástico, alumínio e vidro. Todo este material será recolhido e encaminhado a Associação Vilavelhense de Coletores e Coletoras de Materiais Recicláveis (Revive), como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
 
Inicialmente participam da ação as creches Francisca Amelia, Amilton da Silva, Terezinha Pagotti, Casulo do Vovô e as escolas Ulisses Álvares, Edson Tavares de Souza, Joffre Fraga, Raymundo de Mendonça e José Siqueira Santa Clara. Na manhã desta terça-feira (27) os diretores dessas unidades receberam as bags para serem instalados nas escolas.
 
Projeto - A primeira coleta será feita no dia 06 de junho. Os resíduos serão recolhidos todas as sextas-feiras, das 8 às 15 horas, pelo caminhão específico. Segundo a coordenadora do setor de Educação Ambiental, Estágio e Extensão, Flávia Maciel, além de contribuir com a preservação do meio ambiente e com a saúde pública, o projeto oferece oportunidade de geração de renda.
 
A coleta seletiva vem concretizar os trabalhos desenvolvidos nas escolas. Os alunos e servidores também poderão levar de casa alguns itens de lixo seco, como papel, papelão, jornais, folhas e aparas de papel revistas, caixas, papelão, cartolinas, cartões, envelopes, impressos em geral e Tetra Pak. Também serão recolhidos metais, plásticos e vidros que não estejam quebrados, além do óleo utilizado de cozinha em garrafa PET. 
 
Bags - São sacolas gigantes específicas para o recolhimento destes resíduos. As bag’s foram oferecidos pela empresa Tetra Park Ltda. O projeto de coleta seletiva nas escolas está sendo realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha, e a empresa Tetra Park.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação/Semed
Cibele Alves
Tel: 3389-9979/ 99854-8566

Nenhum comentário:

Postar um comentário