sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pedra Azul inaugura feira livre nesta sexta-feira (30)


30/05/2014 - 08h14min


A comunidade de Pedra Azul, em Domingos Martins, vai contar com uma feira livre. A inauguração será nesta sexta-feira (30), às 16 horas. A feira, que será realizada no Centro de Eventos Morangão, vai ser semanal, todas as sextas-feiras. Os expositores serão coordenados pelo escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Domingos Martins.

Dez barracas com produtos oriundos da agricultura familiar constituirão o comércio popular. “As barracas vão ter um responsável, mas isso não significa que os produtos ali contidos sejam apenas de uma família. Ele pode fazer uma parceria com outros produtores da região para aumentar a variedade de produtos. Dessa forma, apesar de serem apenas dez barracas, serão comercializados produtos de cerca de 40 famílias”, afirmou o chefe do escritório local do Incaper, Lucas Tadeu Américo Pacheco.

Lucas ressaltou também a importância da realização, tanto para a comunidade, quanto para os produtores. “Pedra Azul não tinha nenhuma unidade para os produtores comercializarem seus produtos, e isso fazia com que eles utilizassem dos chamados “atravessadores” para comercializar, fazendo com que eles perdessem boa parte dos lucros. Com a feira, eles vão ter uma via direta de contato com o consumidor, o que deve gerar um aumento na sua renda. Além disso, por Pedra Azul ser uma região que atrai muitos turistas, os expositores poderão divulgar o seu trabalho e a produção local”, disse.

Serviço
Feira livre em Pedra Azul
Data: todas as sextas-feiras
Horário: 16h às 20h
Local: Centro de Eventos Morangão

Nenhum comentário:

Postar um comentário