terça-feira, 27 de maio de 2014

Alunos vão à feira orgânica para aula de alimentos saudáveis e sistema monetário

André Sobral

Alunos visitam Feira Livre
Crianças da Emef Adevalni Sysesmundo visitaram a feira orgânica de Jardim Camburi
André Sobral
Alunos visitam Feira Livre
Visita fez parte do projeto "A Matemática em nosso cotidiano"
Umas das grandes preocupações das famílias são a alimentação saudável e a educação financeira de seus filhos. A partir dessa abordagem, a equipe pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo (ASFA), localizada em Jardim Camburi, realizou o projeto "A Matemática em nosso cotidiano", que contemplou discussões em sala de aula sobre o sistema monetário até visitas à feira orgânica do bairro e ao supermercado.
Análise de embalagens, encartes de supermercado e alimentos vendidos na feira foi uma das atividades realizadas pelos alunos. Depois, as crianças tiveram a oportunidade de aplicar a aprendizagem dentro de sala de aula, uma vez que criaram seu próprio mercadinho, colocando em prática todos os dados coletados.
André Sobral
Alunos visitam Feira Livre
Proposta foi reforçar a importância de frutas e legumes na alimentação Ampliar
André Sobral
Alunos visitam Feira Livre
Aluna entrega dinheiro a feirante e compra produto Ampliar
"Atividades como essa são importantes para as crianças. A partir de uma brincadeira, podemos fazer com que elas possam aprender a aplicar a matemática básica em seu dia a dia, conhecendo um pouco mais de nosso sistema monetário e como, de fato, os adultos realizam as compras. Além disso, chamamos atenção para a nutrição, uma vez que esse projeto está integrado à alimentação saudável, mostrando para as crianças frutas e legumes que devem ser incluídos na alimentação", relatou a professora Danielle Carvalho.

Compras

O projeto foi bem recebido pelos alunos, que ficaram animados com a criação do próprio mercadinho. Além de aprenderem a manusear o dinheiro, também adquiriram conhecimentos sobre alimentos saudáveis. Alguns até mesmo realizaram compras. "Gostei porque eu conheci esses lugares e comprei moranguinho", disse a aluna do 1º ano Beatriz Mendonça Candelot .
"Foi legal porque eu aprendi a contar e a pagar com o meu dinheiro", contou o aluno do 1º ano Felipe Bossanelo Merlo.
André Sobral
Alunos visitam Feira Livre
Pequenos aprenderam a fazer compras na feira Ampliar
André Sobral
Alunos visitam Feira Livre
Alunos mostram os produtos que compraram na feira
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Nenhum comentário:

Postar um comentário