segunda-feira, 26 de maio de 2014

Creche Pequerruchos recebe Arca das Letras - Alfredo Chaves

Esta semana é a vez da Creche Pequerruchos receber a Arca das letras. O projeto  que foi lançado em Alfredo Chaves no dia 05 de maio já esteve neste mês na Escola Ana Araújo,  no Centro Educacional José de Anchieta e na escola Estadual Camila Motta. No início de Junho, a biblioteca móvel seguirá para a Escola Família Agrícola Mepes.

A iniciativa é uma parceria desenvolvida entre o Banco do Brasil, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Prefeitura de Alfredo Chaves com o objetivo de exaltar a importância da leitura e disseminar o conhecimento.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Rogéria Lúcia Fiorin Gaigher, a ideia do projeto é que toda comunidade explore os livros e possa adquirir bons hábitos de leitura. “Vamos levar o conhecimento às comunidades rurais através da biblioteca móvel e estamos pensando também em organizar mais eventos na sede, sejam na praça ou nas escolas, fomentando o hábito da leitura”, relatou. 

Conforme informações dos coordenadores do projeto, consta na Arca um acervo com 230 exemplares, contendo obras literárias, livros técnicos, de pesquisas e didáticos, além de coleções sobre agricultura, saúde e cidadania. O projeto visitará todos os distritos e escolas do município, conforme um cronograma já agendado, acompanhado por um agente de leitura.
Description: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário