sexta-feira, 30 de maio de 2014

Programa Incluir no Campo chega a famílias de Piaçu e Alto Norte, em Muniz Freire

29/05/2014 - 15h24min

Incaper

O Programa Incluir no Campo cadastrou 38 agricultores dos distritos de Piaçu e Alto Norte, em Muniz Freire. Em atividade realizada no dia 21 de maio, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Piaçu, apresentaram o programa de mobilização a famílias para participarem de suas ações.

Durante o evento, o agente de Extensão em Desenvolvimento Rural do Incaper de Muniz Freire, Leandro Mendel da Cruz, fez uma apresentação do programa às famílias, mostrando todas as etapas e como seria feito o trabalho em cada uma delas. “É importante que a família tenha acesso não só a essa política pública, mas também a outras políticas públicas disponíveis”, relatou Leandro.

No município de Muniz Freire, serão 70 famílias beneficiadas e atendidas pelo Programa Incluir no Campo, que visa fortalecer as atividades realizadas pelas famílias extremamente pobres da agricultura familiar, aumentando a sua capacidade produtiva e garantindo que os agricultores familiares tenham mais oportunidades de inclusão produtiva e promoção da cidadania.

O Programa Incluir no Campo, proposto pelo Governo do Estado do Espírito Santo, dentro do Plano Brasil Sem Miséria (PBSM), foi implantado no município de Muniz Freire no ano de 2013. Atualmente, na região de Piaçu e Alto Norte, sete projetos produtivos envolvendo outras famílias encontram-se em fase de elaboração, aguardando liberação do fomento.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld - assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário