sexta-feira, 30 de maio de 2014

EMEF Adamastor Furtado apresenta culminância do Projeto Alimentação Saudável



Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Divulgação
30/05/2014 - 00:00 h

Nesta sexta-feira (30) a EMEF Adamastor Furtado, em Universal, promoveu a culminância do Projeto Alimentação Saudável. Durante um mês os estudantes do 5º ano B, com a supervisão da professora Maria Celeste Amorim Guerson e da pedagoga Zaine Aparecida do Vale Caetano, desenvolveram na sala de aula pratos criativos e saudáveis, pesquisas e redações sobre o tema. O evento ocorreu na instituição de ensino.
O projeto também contou coma participação da nutricionista Camila Ambrosiofrutasemef.jpg Destefani e da estudante de nutrição Elaine Belisário Nichio, que realizaram palestras abordando a pirâmide alimentar. Além, de ressaltarem a importância da alimentação saudável para o crescimento, desenvolvimento e rendimento escolar dos alunos.
De acordo com a pedagoga Zaine Aparecida do Vale Caetano, o objetivo do projeto é incentivar as crianças a comerem legumes, frutas e hortaliças. “É essencial para a saúde uma alimentação rica em nutrientes. Além disso, os alunos se tornam multiplicadores e levam o conhecimento adquirido na escola para os familiares e amigos”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário