terça-feira, 27 de maio de 2014

Produção de banana orgânica é tema de Dia de Campo em Cariacica


27/05/2014 - 08h16min

Incaper

Será realizado na comunidade de Sertão Velho, em Cariacica, nesta terça-feira (27), um dia de campo sobre produção de banana orgânica. O evento é uma parceria entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e a Prefeitura Municipal de Cariacica.

Durante o evento, que começa às 09 horas e tem término previsto para as 11h, serão três os principais temas tratados: a melhor forma de comercialização da banana orgânica; a melhor maneira da nutrição do fruto; e as exigências da legislação orgânica brasileira no processo de pós-colheita e na comercialização da banana prata.

Além disso, o produtor de Cariacica Cimar Antonio da Silva, atualmente um dos maiores produtores de banana orgânica do país e dono da propriedade onde vai ser realizado o dia de campo, vai dar uma palestra sobre suas experiências de produção no preparo e na comercialização do fruto.

“A demanda surgiu por meio da percepção de que muitos produtores de banana da região tinham o interesse de realizar um plantio orgânico. O objetivo da realização é justamente orientar a melhor forma de cultivo e passar as informações das exigências para este tipo de plantio”, afirmou o extensionista do escritório de Cariacica do Incaper, Edegar Formentini.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário