quarta-feira, 28 de maio de 2014

Hospitais deverão divulgar nome e quantidade dos médicos de plantão


O Projeto de Lei de autoria do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Durão (PDT), que obriga os hospitais e clínicas particulares de saúde a manter painéis com os nomes dos médicos plantonistas, foi aprovado pelos deputados no plenário da Casa de Leis nesta segunda-feira (26). O Projeto segue agora para sanção do governador.

A iniciativa tem o objetivo de informar ao paciente que aguarda na recepção, quantos médicos estão atendendo naquele momento, e suas especialidades, pois além de divulgar os nomes dos médicos, também seriam divulgados o quantitativo e as respectivas áreas de atuação.

“Isso vai manter informados os usuários do serviço, que normalmente esperam sem saber quem os atenderá e quando serão atendidos”, explica o deputado.
Para Durão, se o governador Renato Casagrande sancionar este projeto, será um avanço para a saúde no Estado, já que a os clientes dos planos de saúde poderão fiscalizar se o número de médicos disponíveis é suficiente para o bom atendimento dos pacientes.

Para mais informações:

Adriano Pimenta
Assessor de Imprensa
Gabinete da Vice-Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo
27 99728-0746 | 27 3382-3582


Enviado com MailTrack
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário