sexta-feira, 30 de maio de 2014

Prefeitura de Santa Maria de Jetibá reinicia programa de Controle de Borrachudos


Notícias(30/05/14)  

No último dia (27) terça-feira, equipe da Secretaria de Meio Ambiente, capacitou moradores de Alto Recreio e Recreio

Comunicação Santa Maria de Jetibá 
www.pmsmj.es.gov.br

Reiniciou-se no dia (27) de maio, terça-feira o Programa de Controle de Borrachudos em comunidades rurais do município de Santa Maria de Jetibá. As primeiras reuniões foram realizadas nas comunidades de Alto Recreio e Recreio, através da Secretaria municipal de Meio Ambiente.
O Programa consiste em capacitar moradores para a aplicação do produto biológico de combate ao Borrachudo, bem como monitorar as áreas onde foram aplicadas para avaliação dos resultados posteriormente.
Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente Rodrigo Max Berger, as primeiras doses do produto são doadas à população pela Prefeitura e posteriormente os moradores deverão se organizar para a compra e aplicação do produto.
De acordo com o Técnico Agrícola Elimar Silva, o produto pode ser aplicado nos rios e córregos sem nenhuma restrição, pois o mesmo só é nocivo às larvas do borrachudo, quebrando o ciclo de vida destes insetos, e não interferem em nenhuma hipótese na qualidade da água para consumo humano, irrigação ou qualquer outro uso.
Os moradores de áreas rurais que se sentirem incomodados com borrachudos em sua comunidade poderão procurar a Secretaria de Meio Ambiente para adesão ao Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário