quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prefeitura solicita à Infraero área para instalação de equipamentos públicos


Carlos Antolini
Aeroporto
Moradores solicitaram a instalação de alguns equipamentos públicos no sítio aeroportuário
A Prefeitura de Vitória solicitou oficialmente à Infraero, na manhã desta quinta-feira (29), que disponibilize uma área de 10 mil metros quadrados no sítio aeroportuário para a implantação de equipamentos públicos.
O município fez o pedido em função do pleito dos moradores e associações apresentado no último dia 20, durante a audiência pública de apresentação do Plano de Uso e Ocupação da Zona Especial 1, no Bairro República. Os equipamentos que vão ser instalados no local ainda serão definidos.
"Tal solicitação tem por objetivo atender aos anseios da comunidade que foram manifestados na audiência pública. Considero o pedido relevante não só para a vizinhança imediata do sítio aeroportuário, mas para a cidade como um todo. Ele, inclusive, vai fortalecer o vínculo entre a Infraero e os moradores, uma vez que a Infraero opera uma importante estrutura de uso público, o aeroporto de Vitória", ressaltou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Sandra Monarcha.
Além disso, o município também iniciou os estudos para adequações viárias no entorno do aeroporto de Vitória, como indicado nas conclusões do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória. São esses estudos que nortearão a definição de medidas mitigadoras previstas no Plano Diretor Urbano para empreendimentos de impacto.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-1069 / 98818-4497

Nenhum comentário:

Postar um comentário