quarta-feira, 28 de maio de 2014

Agricultores de Iúna recebem barracas de feira

27/05/2014 - 17h58min


Trinta e dois feirantes do município de Iúna receberam novas barracas para serem utilizadas na feira livre do produtor rural. As novas barracas são maiores, o que facilita o comércio e o trabalho do agricultor familiar. As barracas foram cedidas pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A atividade ocorreu na última sexta-feira (23).

A feira livre do produtor rural ocorre na cidade de Iúna desde 22 de agosto de 1986. “A feira abastece a cidade de frutas, verduras e legumes de ótima qualidade, além das mercadorias comercializadas que são produzidas nas propriedades das 32 famílias que vendem os produtos, estimulando a agricultura familiar”, falou o extensionista do Incaper Matheus Fonseca de Souza.

Os feirantes são agricultores familiares, sendo que a maior parte de sua renda, entre 35 e 80%, provém da feira, ou seja, aproximadamente, dois salários mínimos por feirante, em média. “A feira do agricultor familiar é uma iniciativa que aumenta a renda do agricultor familiar, pois o alimento é vendido diretamente ao consumidor, evitando o atravessador”, disse Matheus.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld - assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário