quarta-feira, 28 de maio de 2014

Atrativos turísticos de Vitória em destaque durante estada de visitantes na Copa


Imagem divulgação
Seleção da Austrália
Seleção da Austrália desembarca nesta quarta na capital e deve atrair muitos turistas e jornalistas do país da Oceania
Yuri Barichivich
Praia do Canto
Paisagem com a qual a delegação da Austrália vai se deparar na Ilha do Boi
Milhares de turistas vão visitar Vitória a partir desta quarta-feira (28), quando a seleção da Austrália chega à capital para o período de preparação para a Copa do Mundo. Já a delegação de Camarões vai desembarcar no Estado no dia 7 de junho.
Jogadores, turistas e profissionais de imprensa serão muito bem recepcionados por vários profissionais que trabalham com turismo na cidade. Essa é a expectativa dos técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), que, nos últimos meses, reforçou a capacitação de funcionários de hotéis, bares e restaurantes, de receptivo, além de taxistas e pessoas que trabalham em quiosques e no comércio, para atender os visitantes.
Palestras e cursos são oferecidos desde 2013. São oportunidades para que os funcionários da cadeia produtiva do turismo compreendam a importância de seu trabalho para o município, que espera aumento da geração de renda com o deslocamento de turistas durante a Copa do Mundo no Brasil.

Temáticas

Entre as temáticas abordadas, tiveram destaque oportunidades para bares e restaurantes em um grande evento, qualidade no atendimento, economia do turismo e tendências para o artesanato. Um dos destaques foi o curso de inglês para taxistas, que contou com dezenas de inscritos.

Música

No aeroporto de Vitória, os turistas serão recebidos ao som de música com qualidade. Dentro do projeto Mar de Música, artistas locais se apresentarão para os turistas que desembarcarem. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

PIT Móvel

O Posto de Informações Turísticas Móvel (PIT Móvel) também circulará pelos pontos de maior circulação para auxiliar as delegações e os visitantes em busca de orientação. Técnicos da Semttre ficam no local para prestar informações sobre a cidade e seus atrativos turísticos, distribuindo mapas, guias, folhetos e orientando a respeito das melhores maneiras de se locomover na cidade.
Yuri Barichivich
Panorâmica de Vitória
Vitória se prepara para receber milhares de visitantes durante a Copa do Mundo
André Sobral
Quiosque 5 Informações Turisticas
Quiosque 5 da praia de Camburi tem servido para atendimento aos turistas desde o verão e também dará apoio aos visitantes
O quiosque 5 da praia de Camburi tem servido para atendimento aos turistas desde o verão e também dará apoio aos visitantes durante toda a Copa.
Outros Pontos de Informações Turísticas funcionam nos sete patrimônios que compõem o Visitar: as igrejas Nossa Senhora do Rosário, de São Gonçalo, os Conventos do Carmo e São Francisco, a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e a Capela de Santa Luzia, todos localizados no Centro Histórico de Vitória. Professores de inglês darão apoio ao trabalho durante o período da Copa do Mundo.
"Este ano reforçamos as ações de qualificação, inclusive desejamos atingir os próprios proprietários e gerentes. Nossa expectativa é que de 5 a 10 mil turistas circulem por Vitória motivados pela chegada das seleções da Austrália e de Camarões", destacou o secretário de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, que lembrou que as ações prosseguem ao longo da competição mundial.

Disque 100

O secretário disse ainda que os hotéis de toda a cidade estarão sendo abastecidos com material promocional para distribuir aos hóspedes. Também será reforçada a ação de combate à exploração sexual infantil e o Disque 100, que deve ser acionado para denúncias de exploração sexual infantil.

Guarda

Krohling destacou também que a Guarda Municipal foi treinada para oferecer atendimento cortês aos visitantes e agir em situações de insegurança. "Estaremos atentos às oportunidades num momento em que a cidade estará em evidência e deverá apresentar toda a sua beleza, pois turismo é prioridade na cidade", destacou o gestor.
Matérias relacionadas
Elizabeth Nader
Rua interditada pela guarda municipal para receber seleção da Austrália
Rua Bráulio Macedo está interditada para o tráfego de veículos para garantir a segurança da delegação da Austrália no Hotel Senac Ampliar
Yuri Barichivich
Catedral Metropolitana de Vitória
Catedral Metropolitana de Vitória é um dos atrativos turísticos que terão destaque na divulgação do turismo da capital
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575

Nenhum comentário:

Postar um comentário