Elizabeth Nader

Campanha na Rodovia Serafim Derenzi visa orientar motoristas a não estacionar carros sobre a ciclofaixa
Elizabeth Nader

Objetivo da campanha é dar mais segurança aos ciclistas que utilizam a via no dia a dia
Começou a contagem regressiva para a liberação da ciclofaixa da Rodovia Serafim Derenzi. Nesta terça-feira (5), servidores da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) iniciaram, em Nova Palestina, a campanha educativa sobre o uso correto da via exclusiva para ciclistas.
Essa primeira ação foi conduzida pelo secretário Max da Mata e contou com a presença do secretário de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro. Eles conversaram com os munícipes sobre o respeito aos ciclistas e as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro para motoristas que estacionam sobre a ciclofaixa.
A campanha será realizada ao longo de dois meses. Haverá distribuição de panfletos e abordagem a motoristas, além de mensagens divulgadas por meio de faixas, cartazes e busdoor. O secretário Welington anunciou que agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal também vão participar da campanha, utilizando bicicletas.
Outras ações serão programadas até o final deste ano. A partir de janeiro de 2014, começam as ações de fiscalização sobre carros, obras e outros obstáculos na ciclofaixa. "Teremos uma nova realidade na ciclofaixa, com mais respeito e segurança para os ciclistas", disse Max da Mata.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar ou estacionar veículos motorizados em ciclofaixas é infração, punida com multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, os carros estacionados sobre a ciclofaixa poderão ser guinchados.
Elizabeth Nader

Secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata, distribuiu panfletos aos ciclistas
Elizabeth Nader

Distribuição de panfletos e abordagem a motoristas fazem parte da programação da campanha
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário