terça-feira, 13 de novembro de 2012

Em Vitória, Feira do Verde vai discutir ações de sustentabilidade a partir do próximo dia 26



Elizabeth Nader
Alunos diante de uma maquete de cidade com várias árvores
Crianças visitam estande durante a Feira do Verde: evento neste ano ainda contará com exposições e eventos técnicos
Está chegando o evento mais importante de Vitória na área de Educação Ambiental: a 23ª Feira do Verde, que será realizada de 26 de novembro a 2 de dezembro, das 9 às 21 horas, na Praça do Papa. O tema deste ano é "Cidades em busca da sustentabilidade".
O evento contará com mais de 50 eventos técnicos, que serão realizados em quatro auditórios. Serão seminários, fóruns, palestras, exposições, workshops, mesas-redondas, rodas de conversas, encontros abordando temas como biodiversidade e recursos marinhos costeiros, fiscalização integrada, resíduos sólidos, bacias hidrográficas, áreas verdes, educação ambiental, agricultura urbana, câmaras territoriais, desenvolvimento sustentável e resíduo sólido urbano.
Além dos tradicionais expositores de artesanato e da presença de ONGs e instituições públicas e privadas, que apresentarão suas ações em prol da sustentabilidade da cidade, haverá atividades específicas para as crianças no Espaço Lúdico, estandes de vendas de orquídeas e oficinas com os catadores e materiais recicláveis.

Juventude

O Festival da Juventude e o Festival de Bandas de Garagem são as novidades do evento neste ano. Na praça de alimentação, serão realizados, todos os dias, shows culturais.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Sueli Tonini, ressalta que a sustentabilidade das cidades está em foco nas discussões mundiais. "Uma cidade só pode ser sustentável à medida que muda suas estratégias para conservação e preservação do ambiente natural e da paisagem da região".
Na Feira do Verde de 2011, Vitória fez a adesão ao Programa Cidades Sustentáveis, da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, que tem como base uma Agenda para a sustentabilidade das cidades.
"Vitória já faz parte desse programa em parceria com a Rede Nossa Vitória. Assim, a 23ª Feira reunirá segmentos da sociedade para discutir complexas questões correlatas à sustentabilidade das cidades que envolvem mudanças que devem começar pelo cidadão e pelas escolhas e atitudes perante a vida e o próximo", disse Sueli.
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário