quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Melhores leitores das escolas são premiados em Vila Velha



Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Geiza Ardiçon

Alunos participam do projeto Melhores Leitores - Imagem: Divulgação
“Quero continuar lendo para sempre”. É com esse entusiasmo que o aluno Jonatas Cardoso Corrêa, de 10 anos, recebeu o certificado de Melhor Leitor do Ano, nesta segunda-feira (26). Ao lado de mais 21 colegas da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Saturnino Rangel Mauro, em Vila Batista. Jonatas ganhou o reconhecimento pela assiduidade na biblioteca da escola e pelo gosto à leitura ao longo do ano, quando leu em média 20 livros.
Jonatas destaca que sempre gostou de ler mas o incentivo promovido pelo projeto “Melhores Leitores do Ano”, desenvolvido pela rede municipal de ensino de Vila Velha neste ano letivo, trouxe ainda mais estímulo ao contato com as obras literárias. “Sempre li histórias em quadrinhos em casa e agora na escola gostei de muitos livros por ter tido a oportunidade e o incentivo de ler. Além de ler nós também aprendemos a importância de preservar os livros e a biblioteca”, afirmou o aluno leitor.
Outro exemplo é a aluna Sarah Tonini, de 12 anos. Ela não conseguiu medir a quantidade de livros lidos mas enfatizou que foram muitos ao longo deste ano. “Até o ano passado eu nunca tinha lido um livro inteiro e agora estou apaixonada pela leitura. Os que eu mais li foram os romances e quero continuar com este hábito daqui para frente”, enfatizou.
Projeto
Todo este incentivo foi por meio do projeto “Melhores Leitores do Ano”, desenvolvido nas bibliotecas da rede de ensino e que premiou os alunos leitores com maior freqüência e empréstimos de livros nas bibliotecas de suas respectivas escolas. Na Umef Saturnino Rangel Mauro o trabalho ganhou ainda mais incentivo com o trabalho da bibliotecária Adriana Souza Machado. “Os resultados alcançados foram muito bons e isso nos deixa feliz por ver os avanços de cada aluno neste processo de gosto pela leitura”, destacou Adriana.
Leila Loureiro, coordenadora das bibliotecas da rede de ensino do município, participou da cerimônia de entrega dos certificados e parabenizou aos alunos premiados. “Ficamos orgulhosos em ver o interesse de vocês pelos livros. Este projeto é para incentivar sempre mais o gosto pela leitura e, conseqüentemente, o prazer pelo hábito de ter sempre consigo um livro. Este que é companhia em tantos momentos de nossas vidas e que nos garante dar asas à nossa imaginação, além de ampliar nossos horizontes e agrega valor ao aprendizado que é para a vida toda”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário