sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Conselho de Defesa do Consumidor de Cachoeiro é empossado




Os membros da entidade foram empossados pelo prefeito Casteglione na manhã dessa sexta-feira (23)

Na manhã desta sexta-feira (23) o Conselho de Defesa do Consumidor foi formalmente empossado pelo prefeito Carlos Casteglione. A posse já havia sido dada ao conselho pelo vice-prefeito Braz Barros em setembro, e o conselho já começou a funcionar nessa data.
O conselho paritário tem a participação de três pessoas da sociedade civil e quatro da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Voltado para a defesa do consumidor com políticas educativas e coercitivas, o conselho tem como parte de suas atividades a gestão do Fundo de Defesa do Consumidor.
Representam a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim a secretária municipal de Gestão Estratégica, Mara Tosato, o coordenador executivo do Procon, Rogério Athayde, que assume a presidência do conselho, as representantes das secretarias Municipais de Educação e da Fazenda, Érica Moulin e Maria Estefânia Moreno, respectivamente.
A sociedade civil está representada pela Câmara Municipal, pela Cáritas Diocesana da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci).
“Considero o conselho uma ferramenta fundamental para ouvirmos a população. O conselho vai promover maior conscientização dos direitos dos cidadãos e fomentar as parcerias nos ambitos público e privado em prol do consumidor”, frisa Ricardo Athayde, presidente do Conselho de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário