sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resíduos da construção civil terão destino certo em Vila Velha.



Texto: Lorena Meireles / Foto: Divulgação

Resíduos sólidos da construção civil terão destinação correta - Imagem: Divulgação
A última reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), realizada no último dia 20, na sede da Prefeitura reuniu seus membros para mais uma reunião onde umas das pautas foi a usina de resíduos da construção civil. Juntos os conselheiros discutiram e adequaram a redação do documento para a criação da usina.
A construção civil é responsável por grande quantidade de lixo produzida na cidade e, não raramente, esses resíduos sólidos são jogados em locais impróprios (foto). Com a criação da usina, os resíduos da construção civil, também chamado de RCC, será possível separar o que irá para reciclagem e o que deve ser destinado aos aterros sanitários. Outro ponto da reunião dos conselheiros foi estabelecer um criterioso cadastro para transporte dos resíduos.
Resíduos Sólidos da Construção Civil

"São os provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil, e os resultantes da preparação e da escavação de terrenos, tais como: tijolos, blocos cerâmicos, concreto em geral, solos, rochas, metais, resinas, colas, tintas, madeiras e compensados, forros, argamassa, gesso, telhas, pavimento asfáltico, vidros, plásticos, tubulações, fiação elétrica etc., comumente chamados de entulhos de obras, caliça ou metralha". (Fonte Resolução 307 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário