quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Negros não tinham direito a terra na África do Sul quando era colonia branca.

A revista Agroanalysis da Fundação Getulio Vargas, na sua edição deste mes de novembro tem uma matéria com o seguinte título: ÁFRICA DO SUL. AGRICULTURA MODERNA E EFICIENTE.
De autoria do Adido agrícola da Embaixada do Brasil, Gilmar Paulo Henz e da primeira secretária da Embaixada, Carolina H. von der Weid.
Abaixo uma parte do texto.

"Com o final do apartheid, a sociedade começou a discutir a questão fundiária, uma tentativa de corriger problemas iniciados em 1903, com a "Land Act", que proibiam negros de comprarem terras ou arrendarem terras no país.
Os colonos brancos ainda detêm cerca de 80% das terras agricultáveis da África do Sul e dominam e dominam a produção das principais mercadorias agrícolas, como milho, soja e girassol, carnes, frutas e vinhos."

Uma realidade muito violenta tomada pelos colonizadores brancos, que além de invadirem o território africano, submeteram o povo local a submissão ridícula. Mesmo após o fim da política de discriminação que os negros eram submetidos, a liberdade política ainda não chegou a economia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário