sábado, 24 de novembro de 2012

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE ALFREDO CHAVES QUER SABER ONDE EST~E O QUE FAZEM OS SEUS EX-ALUNOS E ALUNAS.

                                              Na manhã de sábado, 24 de dezembro, eu e Eliane estivemos em Alfredo Chaves para participar de um encontro de ex-alunos e ex-alunas na Escola Família Agrícola (EFA), fundada em 1969. Por lá passaram 682 jovens, sendo que 430 do município de Alfredo Chaves e 252 de municípios do entorno.
                                              O objetivo da reunião era:
                                              DESCOBRIR ONDE ESTÃO AS CENTENAS DE JOVENS EGRESSOS E O QUE ESTÃO FAZENDO HOJE, COLOCANDO SUAS EXPERIÊNCIAS E EXPONDO SUAS OPINIÕES SOBRE O TRABALHO DA EFA.
                                              Ouvi uma série de depoimentos e todos eles falando do valor da formação que tiveram, técnica e humana. Ficou acertado da necessidade de se ter uma fotografia histórica da EFA, sendo que o primeiro passo é saber onde estão os egressos e as egressas, o que fazem e como fazem. De posse destas informações a EFA terá o seu cartão de apresentação e da sua capacidade de mobilização e formação.
                                               Este projeto é pioneiro na estrutura do Mepes (Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo), que é a entidade que tem a gestão das EFAs. Assim que os trabalhos forem sendo realizados, nós vamos divulga-lo aqui no vitrinecapixaba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário