sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Controle da Dengue em Colatina é sucesso


Vigilância Ambiental realiza “Dia D” contra a Dengue neste sábado
É graças a esse constante trabalho que o número de casos de dengue caiu 96% em relação a 2011.
 
A Prefeitura de Colatina, por meio da Vigilância Ambiental, continua com o intenso trabalho de combate à dengue, para que o número de casos da doença possa diminuir ainda mais. Neste sábado (24), ocorre o “Dia D” de combate à dengue, que será realizado no Centro de Colatina, das 7 às 12 horas.
 
Será montado um estande na Praça Belmiro Teixeira Pimenta, no qual serão distribuídos panfletos com informações sobre a dengue e de como combater o mosquito transmissor. Além disso, cerca de 90 agentes da Vigilância vão percorrer os principais pontos do Centro distribuindo os panfletos e conversando com as pessoas a respeito da dengue.
 
De acordo com a Vigilância Ambiental, esse trabalho de conscientização vem sendo feito durante toda a semana nos outros bairros por meio das Unidades de Saúde, que distribuem os panfletos para os moradores.
 
Redução dos casos
 
É graças a esse constante trabalho que o número de casos de dengue caiu 96% em relação a 2011. Segundo os dados registrados pela Vigilância Ambiental, em 2011 foram registrados 3,2 mil casos da doença, enquanto nesse ano foram registrados apenas 120 casos.
 
Além da conscientização da população, essa queda se deve a ações como mutirões de limpeza em terrenos baldios, melhoria da limpeza pública das ruas e eliminação de criadouros do mosquito em terrenos baldios da cidade.
 
Quem quiser denunciar situações que possam facilitar o avanço da doença no município, além de tirar dúvidas sobre a dengue e informar casos suspeitos para direcionar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde, pode ligar para o Disque Dengue (0800 285 0160).
 
Texto: Felipe Storino
Foto: PMC/Laércio Signorelli
________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
dengue.JPGdengue.JPG
140K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário